quinta-feira, 11 de março de 2010

REGRESSO A PRAIA GRANDE

                   17 de dezembro 2009. Eu chegava a Boa Vista, junto com meu pai. Iria-mos passa ferias escolares nessa linda cidade. Conhecer primos, tios e tias que ainda não os tinha visto. Meu pai, iria rever minha vo Cleneide e meu vovo Osman, alem de seus irmão e demais parentes. Fiquei entusiasmado com a beleza da cidade. Avenidas largas, ruas bem cuidadas e pessoas legais. Fui a Venezuela por duas vezes e a Guiana Inglesa tambem por duas vezes. Vespera de Ano Novos, fomos para o parque Anaua, para assistir a queima de fogos. Foi um espetaculo maravilhoso. Minha vo e meu vovo estavam felizes com nossa presença, era tudo alegria.
                      Os dias passavam rapidamente, e eu os aproveitava da melhor maneira possivel. Ganhei varios presentes de Natal e ano Novo, roupa sapatos tenis, mas foi o laptot, presente de minha tia Consolata, que adorei. Tia Consolata, para ela tudo e alegria, e ela mais alegre ainda, fazia a gente se sentir feliz.
                       Presentia que meu regresso estava proximo. Tinha que voltar para estudar, e a tristeza começou a paira sobre minha mente. Que tristeza, como doi a separação. Meu vovo, nao foi nos deixar na rodoviaria, ele estava muito emocionado quando me abraçou. Nao disse nada, nao falou nada, mas via a emoção em seu rosto e segurei as lagrimas.
                         Quando o onibus partiu, me dei conta que tao cedo naõa veria meus familiares de Boa vista, entao nao consegui segurar as lagrimas. Dormi chorando e acordei em Manaus.
                           Ja comecei a frequentar as aulas, pelo menos a presença dos colegas fara com que eu esqueça, ou pelo menos diminua as saudades que guardo dentro de mim.  Eu Voltarei